Por Roberto Pol.
Rei do Mate, a maior rede de produtos à base de mate e maior rede de café do Brasil, segue alicerçada em seus pilares pautados na transparência e na ética para com todos os seus stakeholders. Essa forma de sempre administrar suas relações com um canal aberto de comunicação vem sendo altamente importante no atual cenário econômico. Além disso, a dimensão da crise gerada em função da pandemia da Covid-19 fez com que todo e qualquer planejamento anterior a ela ou mesmo prioridades fossem revistas. A rede mantém a gestão focada no planejamento e na execução rápida, dando andamento às inovações e necessidades.
“Como uma das maiores redes de franquia de alimentação do país, entendemos ser preciso nos manter em constante inovação para atender as necessidades do mercado e dos consumidores”, observa Antônio Carlos Nasraui, CEO da rede Rei do Mate.
O atendimento ao consumidor, outro diferencial da rede Rei do Mate, está ainda mais dinâmico através dos multicanais - e-commerce, delivery, apps de vendas, indo ao encontro das novas necessidades do consumidor. Antônio Carlos Nasraui também pontua que todas essas características contribuem para o sucesso do negócio, além de posicionamento diversificado, mix de produtos, preços competitivos, layout agradável que valoriza a experiência do consumidor de forma democrática e diversificação nos modelos de negócios com lojas de rua, shopping, galeria, hipermercado, hospital, store in store, aeroportos, terminais rodoviários, dentro de empresas, faculdades, feiras e eventos e posto de gasolina.
Com vistas à expansão, a rede Rei do Mate anuncia a abertura das lojas localizadas no Hospital Águas Claras, em Brasília; e na cidade de São Paulo, no Terminal Rodoviário Tietê; no Centro Empresarial de São Paulo (CENESP) e no Outlet Premium Grande São Paulo.
Sobre Rei do Mate
A primeira loja foi fundada em 1978 pelo empresário Kalil Nasraui, que infelizmente morreu nesta quinta-feira (17 de dezembro de 2020) aos 87 anos, em São Paulo. A causa da morte, segundo a assessoria de imprensa, foi falência múltipla de órgãos. Ele deixa esposa, dois filhos e quatro netos. Tudo começou na famosa esquina entre as Avenidas Ipiranga e São João, na cidade de São Paulo, com uma loja de apenas 20 m2, conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano.
Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia.
Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 40 anos de fundação e com 29 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 82 melhores redes de 2020– premiação concedida pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de receber durante 22 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
Comments