top of page

Receba nossas atualizações por e-mail:

Foto do escritorcdafranquia

Mercado de franquias de saúde e bem-estar é aquecido durante a pandemia

Por Veronica Rocha.


De acordo com pesquisa encomendada pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll, 77% dos brasileiros entrevistados afirmaram que gostariam de empreender. Nesse sentindo, o mercado de saúde e bem-estar mostra ser uma aposta no pós-pandemia.


Em tempos de crise, empreendedores estão procurando apostar em negócios que tragam mais segurança e retorno financeiro e, neste sentido, o sistema de franchising tem mostrado resistência aos efeitos dessa crise sanitária mundial gerando boas expectativas aos especialistas e representantes do setor.


Este modelo é um bom exemplo de negócios para quem deseja investir, já que ele oferece mais segurança e menos burocracia, tanto para o franqueado quanto para o franqueador, pois ele agrega o conhecimento com uma modalidade de negócios que já está estabelecido no mercado e é conhecido pelo grande público.


O setor de academias, por exemplo, já se mostra interessante em relação a outros negócios, mesmo durante o período de lockdown, pois trata-se de um período de maturação, onde os investidores podem encontrar boas oportunidades e melhores opções de praças e imóveis para investir.


De acordo com pesquisa encomendada pela Herbalife Nutrition e conduzida pela OnePoll, 77% dos brasileiros entrevistados afirmaram que gostariam de empreender. Nesse sentindo, o mercado de saúde e bem-estar mostra ser uma aposta no pós-pandemia.


Para Fernando Nero, CEO do Grupo Ultra, “o momento é perfeito para franquias de boutique de condicionamento, que em torno dessas oportunidades de mudança no comportamento do consumidor oferecem um serviço segmentado e com alto grau de retenção. Esses tipos de operações ressaltam uma tendência do setor na próxima década. Com uma visão de médio prazo, Fernando acredita que o mercado de cuidados com a saúde e bem-estar terão um novo fôlego diante da preocupação das pessoas com o corpo. para o mercado, por isso salienta que “todo esse movimento é o prenúncio de bons negócios depois que a vacina atingir a população. As pessoas estão olhando mais para alimentação, sentindo falta de movimentar e exercitar o corpo. Acredito que há uma tendência de onda saudável para os próximos anos”.

Sobre o negócio de academias

O Grupo Ultra engloba diversos tipos de produtos de franquia voltados para o mercado fitness: desde academias low cost (baixo custo) até academias boutiques com treinamentos específicos, inspiradas nos modelos americanos, que podem ser acopladas nas unidades Ultra.

“Nós oferecemos oportunidades de investimento para todos os tipos de bolsos: desde o pequeno empresário, para um grupo de professores ou também para o investidor mais profissional”.

Os valores começam a partir de R$ 200 mil e podem chegar a 3 milhões, dependendo do tamanho do espaço, região, entre outros fatores.

38 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page