Por Natália Huf.
Modelo de franchising permite maior agilidade nas entregas e atendimento em todo o País
O modelo de franchising é uma estratégia utilizada na administração e gestão de empresas que tem como objetivo criar um sistema de venda de licenças. Nessa forma de contrato, o detentor da marca cede aos franqueados o direito de utilização de patentes, infraestruturas, know-how e direitos de distribuição de produtos e serviços. O grupo Flash Courier, do qual a operadora logística Moove+ faz parte, utiliza esse modelo desde sua fundação e tem nas franquias um dos motores de seu desenvolvimento.
Atualmente, o grupo Flash Courier trabalha com 240 franqueados, três filiais da operadora logística Moove+ e dois HUBs, além dos cinco que estão em processo de abertura. Unidos, eles formam um sistema capaz de atender todo o território nacional. O grupo tem como objetivo aumentar o número de franquias em 50% até o primeiro semestre de 2022.
O gerente de franchising da Moove+, Bruno Garcia, que atua no segmento logístico há oito anos, explica que o processo de ampliação da malha e expansão da marca está acontecendo a todo vapor:
“Buscamos cada vez mais por parceiros que atendam a 100% das regiões brasileiras com rapidez e eficácia. Atualmente, atendemos 2.198 cidades, e a previsão é aumentar muito esse número”.
De acordo com Bruno, as franquias trazem diversos benefícios para os franqueadores, desde a expansão da marca até a agilidade nas entregas, além de proporcionar um conhecimento único sobre as microrregiões. O franqueado também vê vantagens nesse modelo:
“Quem utiliza a marca de uma empresa bem construída recebe um selo de qualidade que fará com que ele atinja novos clientes. Fora isso, o franqueado recebe todo o suporte nas vendas, marketing, sistemas, diversas formas de ganhos com remunerações e bonificações, além de eventos corporativos e premiações”, diz o gerente.
Devido aos processos de inovação e melhoria desenvolvidos ao longo do tempo, a empresa recebe há 14 anos o Selo Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
“Começamos a receber o selo em 2006, e não queremos parar por aqui. Por isso, o planejamento de expansão da marca e da malha da nossa companhia tem sempre se apoiado no bom desenvolvimento e no aprimoramento de nossos serviços”, afirma o CEO do grupo Flash Courier, Guilherme Juliani.
O executivo conta que a marca recentemente expandiu suas atividades para Portugal, e estão iniciando as operações na Espanha.
Guilherme Juliani, CEO da Moove+
“Temos planos para continuar ampliando a malha Flash Courier e Moove+, com o objetivo de aprimorar a nossa velocidade de entrega, bem como fazer com que alcancemos novos destinos”, finaliza o CEO.
Sobre a Moove+
A Moove+ faz parte do grupo Flash Courier, presente no mercado há mais de 25 anos e referência em logística no Brasil. Sediada em São Bernardo, no ABC Paulista, opera em um espaço de mais de 20.000 m². Líder no setor bancário, sua carteira de clientes é composta por agências financeiras, bancos, empresas de ingresso, gestoras de benefícios como vale alimentação, refeição e transporte, planos de saúde, entre outros segmentos. Para se ter uma ideia da proporção da operação, atualmente, sua malha de distribuição realiza cerca de 9 milhões de entregas por mês.
Nos últimos anos, a Moove+ investiu pesado em tecnologia e inovação – como robótica, mobile, big data, automação e sharing economy – e no processo de adaptação às novas exigências do governo, em especial as obrigações de CT-e, MDF-e e SPED, que de maneira geral, têm o objetivo de garantir a transparência e a segurança durante o transporte. Além disso, a empresa está licenciada para operar no mercado de logística e distribuição de produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), segmento que tem impulsionado ainda mais o crescimento da empresa. Mais informações: http://www.moovemais.com.br
Comments