Por Simone Valente.
Com curadoria de uso de acessórios; produtos de qualidade, que antecipam tendências; arquitetura e visual merchandising, que atraem a cliente para dentro das lojas interativas, e e-commerce, Le Briju oferece negócio único a quem quer se diferenciar no setor de Moda.
Lotados. Assim ficaram os shoppings centers de diversas cidades brasileiras nos últimos feriados e datas comemorativas. Segundo a Abrasce – Associação Brasileira de Shoppings Centers, na semana do Dia dos Pais, de 2 a 8 de agosto, as vendas nestes estabelecimentos cresceram 45,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Comparando-se a 2019, quando ainda não havia pandemia, foram 8,3% maiores. Levando-se em conta que as principais datas do varejo são Natal e Dia das Mães, a expectativa dos lojistas de shopping são positivas, afinal, as vendas voltam a crescer e a expansão das marcas é factível.
A Le Briju – rede que atua no segmento de Acessórios de Moda – foi fundada em 2016 e, de lá para cá, pilota lojas próprias nos melhores shoppings da capital paulista – como Anália Franco, Pátio Paulista, Pátio Higienópolis, West Plaza, Villa Lobos e Center Norte – além de uma em Barueri (SP), no ShoppingTamboré, e outra em São Roque (SP), no Fashion Outlet Catarina, no total de oito lojas.
O conhecimento do varejo físico fez com que a marca aderisse, em 2018, também ao e-commerce, comercializando seus produtos para todo o Brasil e conquistando novos públicos, além de experiência em logística.
Sentindo justamente o aquecimento do mercado, a marca viu que é hora de lançar-se no sistema de franquias e está em busca de franqueados dispostos a abrir lojas nos shoppings em Florianópolis.
“Formatamos a franquia com a expertise de profissionais que atuam no varejo há muito tempo e trouxeram a experiência tanto do franchising quanto do varejo de Moda para a Le Briju. Certamente, nosso projeto diferencia-se por uma série de quesitos que o tornam único, desde a arquitetura da loja e o visual merchandising até a curadoria de moda de acessórios, passando pela junção de talentos com os quais compusemos nossa equipe”, diz Evandro Madeira, Diretor de Marketing da Le Briju.
O conceito Le Briju
As lojas Le Briju comercializam bijuterias, semijoias e acessórios de qualidade a preços acessíveis. O mix de produtos é diversificado, no intuito de atender clientes dos mais variados estilos. São anéis, brincos, colares, pulseiras, bolsas, lenços, chapéus e acessórios de cabelo, em inúmeras cores e variedade de materiais.
Falando em cores, a Le Briju diferencia-se por ser uma loja agradavelmente colorida, na qual a harmonia predomina. A cliente tem os produtos apresentados por cores e ao alcance das mãos, podendo tocá-los e sendo incentivada a prová-los, abrir gavetas e compor looks.
“Tudo isso faz parte do design da loja, que permite a circulação da cliente, do visual merchandising, para excelente experiência de compra e do atendimento de nossas vendedoras, capacitadas para prestar uma verdadeira curadoria de moda”, explica Madeira.
Os preços acessíveis e a variedade de opções, aliados à qualidade e à percepção de valor por parte do consumidor, também faz o produto da Le Briju se posicionar entre as melhores opções de compra em relação aos seus concorrentes.
A ideia da Le Briju é ser referência em Moda, porque antecipa tendências a partir de um conceito democrático, descomplicado e acessível.
“Se tem na Le Briju, certamente está na moda, tem bom preço e é de qualidade. Por isso, nossas lojas performam bem – e é esse o negócio que oferecemos”, pondera o Diretor de Marketing.
O negócio Le Briju
O franqueado Le Briju atuará com lojas em shoppings, numa metragem média de 35 m2. O valor médio do investimento é a partir de R$ 390 mil, já contando com a taxa de franquia e o capital de giro (conforme a tabela abaixo).
O franqueado receberá todo o suporte necessário para a operação, já que a marca não exige conhecimento prévio para que o perfil do franqueado seja aprovado.
“Buscamos franqueados comprometidos com a gestão do negócio, administrativa e financeira, bem como aqueles que tenham a Le Briju como sua atividade principal. A transferência de know-how será realizada por treinamentos inicial e contínuo, uma característica do suporte de nossa gestão”, informa Madeira.
Os profissionais na gestão da Le Briju
Quem se interessar por ser franqueado Le Briju fará parte de uma empresa muito bem estruturada e contará com a expertise e o suporte de uma equipe extremamente profissional.
Os franqueadores são Jeferson e Ana Shen, jovens empreendedores que, em 2016, decidiram trazer a experiência do atacado de Moda para o varejo, criando a Le Briju.
Na direção de Marketing, Evandro Madeira soma mais de 30 anos de experiência em Comunicação, Marketing, Branding e Consumo, tendo em seu currículo passagens por grupos como O Boticário, Oceane, Contém 1g, L’oréal/Maybelline e Maxior Joias.
Na consultoria de Varejo e Franchising, Celina Kochen é reconhecida como referência no varejo e franchising de Moda, atuando desde a década de 1980 com as principais grifes brasileiras.
Finalmente, na gerência de Expansão, a marca conta com Flávio Nerosi, que atuou com marcas como Hope Lingerie, Loungerie Intimates, Hering, Side Walk e Grupo Ornatus, dentre outras.
A soma de conhecimentos desses profissionais fez com que a estruturação do negócio ocorresse de forma a contemplar todas as áreas do negócio necessárias para que o futuro franqueado tenha a transferência de know-how que garantirá o sucesso do negócio e o retorno do investimento.
Além desses profissionais, que estão à frente da gestão e das estratégias, uma equipe completa de suporte ajuda a conduzir a marca e prestará suporte contínuo à rede franqueada.
Primeira unidade franqueada já está em negociação
A primeira franquia Le Briju pode ser inaugurada ainda neste ano! As negociações com o potencial franqueado, para uma loja no ABC Paulista, estão avançadas.
Planos de Expansão
A estratégia de expansão da Le Briju é desenhada dentro das boas práticas do franchising. Para prestar um excelente suporte à rede franqueada, a franqueadora pretende inaugurar lojas próximas umas às outras, em shoppings com grande fluxo de consumidoras com o perfil da marca. Cidades paulistas, como Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Santos, São José do Rio Preto e São José dos Campos, além da própria capital, São Paulo, estão na mira da franqueadora. Além delas, as capitais do Sul e Sudeste também são promissoras para esta primeira fase de expansão.
A Le Briju é uma franqueadora associada à ABF – Associação Brasileira de Franchising.
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